JOVENS SEQUESTRADOS POR ÍNDIOS SÃO LIBERTADOS

JOVENS SEQUESTRADOS POR ÍNDIOS SÃO LIBERTADOS

Felizmente os 02 (dois) jovens que eram mantidos como reféns por índios da região da cidade de José Boiteux – SC, foram libertados!

Ainda em 2013, escrevi um artigo sobre a questão das terras ditas indígenas, com o título “TERRA DE QUEM?”, questionando o papel dos envolvidos no assunto: FUNAI, Governo, os índios, fazendeiros e população  (Para ler o artigo, clique aqui).

Desde então, já se passaram mais de 03 (três) anos…

E ao ver a notícia do sequestro de 02 (dois) jovens na cidade de José Boiteux – SC, por indígenas, me perguntei: ATÉ QUANDO ISSO?!!?! ATÉ QUANDO A UNIÃO, PELO GOVERNO FEDERAL, QUE É QUEM DEVERIA GARANTIR A TODOS OS CIDADÃOS, INDISTINTAMENTE, A INTEGRIDADE FÍSICA E MORAL, O DIREITO DE PROPRIEDADE, DENTRE OUTROS, VAI PERMITIR QUE ESSAS PESSOAS CONTINUEM A AGIR COMO MARGINAIS (ÀS MARGENS DA LEI) ?!?!?

QUAL É A JUSTIFICATIVA PARA EXISTIR DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?!!?

Há os que dirão que eles tinham reivindicações legítimas. Só que o ponto é: Eu, quando discordo de qualquer ato do sistema no qual estamos todos inseridos, não saio sequestrando pessoas para que eu seja atendida ou, ao menos, ouvida!!!

Qual é o fundamento legal dos vários pedágios existentes pelo país em rodovias que, quando cortam alguma reserva indígena, só passa quem paga o valor que os índios determinam? Apenas lembrando que rodovias são de responsabilidade do Estado…

PRECISAMOS encarar essa situação o quanto antes, para se evitar o que, no meu entendimento, é uma tragédia anunciada, fazendo a lei valer sim para todos!!! O momento é de nos unirmos em prol do desenvolvimento sustentável da NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA, ONDE TODOS GANHAM!

 

Escrito por

Lorena B. Ragagnin

Em 20/10/2016

[email protected]

Uma resposta para “JOVENS SEQUESTRADOS POR ÍNDIOS SÃO LIBERTADOS”

  1. Jailyson Junio Dias disse:

    Boa noite ,Lorena

    Concordo plenamente contigo é justamente pra isso que existe o Direito , para garantir os Direitos inerentes a pessoa humana , sejam de propriedade ou liberdade de livre circulação.
    Na forma que estão sendo tratadas essas questões brevemente teremos confrontos pesados entre índios e populares

    Abraços !!

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso Time Está Aqui Para lhe Orientar!
Precisa de Orientação Jurídica?